O deputado estadual Torrinho Torres (MDB), usou as redes sociais nesta semana para rebater um vídeo publicado pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PL), que criticava a situação da ponte sobre o Rio Fresco, em São Félix do Xingu. Em um tom firme, Torres acusou Passarinho de tentar desmoralizar a obra, destacando que ele nunca destinou recursos para o município.
"Me diga, quanto de recursos o senhor trouxe para São Félix? Até mesmo quando tinha um presidente aliado, quando o senhor foi secretário estadual de obras. Quantas vezes o senhor brigou para que essa ponte fosse construída?", questionou o deputado estadual.
Torres destacou que a ponte era um sonho antigo da população e que saiu do papel graças à atuação do governador Helder Barbalho e do empenho de lideranças locais, como ele próprio e ex-prefeito João Cleber. Ele também criticou a postura do deputado federal, insinuando que Passarinho estaria compartilhando desinformação sobre a origem dos recursos da obra.
"Agora que ela está de pé, o senhor vai lá falar mal? Todas as fake news que espalham sobre essa ponte começam da mesma forma, falando que era um sonho antigo, mas depois inventam uma mentira no meio", rebateu Torres.
O deputado estadual também ressaltou a importância da ponte para a economia local, afirmando que a estrutura facilita o deslocamento de comerciantes e trabalhadores entre as regiões de Nereu, Taboca e Tancredo.
Na parte final do vídeo, Torres acusou Passarinho de privilegiar apenas cidades onde tem boa votação na destinação de emendas parlamentares. "Outro dia, o senhor disse, com todas as letras, que só manda emenda para as cidades onde é bem votado. Talvez por isso nunca tenha trazido nada para São Félix", disparou.
Até o momento, o deputado Joaquim Passarinho não se manifestou sobre a fala de Torrinho Torres.
Nas redes sociais, as declarações do parlamentar estadual repercutiram e ganharam apoio de vários moradores da região do Xingu, especialmente do município de São Felix que também concordaram com Torrinho Torres.