Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trabalho infantil

Semtras realiza abordagem noturna de enfrentamento ao trabalho infantojuvenil

Vários estabelecimentos comerciais foram visitados pela equipe do GTI


Ações de enfrentamento ao trabalho infantil estão sendo realizadas em Santarém
O Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), iniciou na última quinta-feira (1), uma série de ações em pontos estratégicos da cidade de enfrentamento ao trabalho infantojuvenil, em Santarém, no oeste do Pará. Com objetivo de orientar e fiscalizar os donos de bares, restaurantes, choperias e a sociedade em geral, afim de identificar e coibir ações que levam crianças e adolescentes para situação de trabalho infantil.


O GTI é composto pelas Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Policiamento Comunitário Escolar, Equipe de Abordagem Social, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Na ação, a equipe visitou a orla de Santarém, no trecho que compreende a Praça Tiradentes até o Boteco do Sorriso; estabelecimentos localizados na Praça Elias Ribeiro Pinto - popularmente conhecida por Praça dos Três dos Patetas - e também nos principais pontos de semáforo como o do Parque da Cidade e Avenida Cuiabá com no trecho com a Avenida Borges Leal.

"Os proprietários receberam muito bem a equipe e ficaram à disposição para nos ajudar. Divulgamos os canais de denúncia e o contato do Conselho Tutelar e vamos continuar com essas ações até junho deste ano", contou Edinelson Sousa, coordenador da Aepeti.

"A gente trabalha cada vez mais buscando estar em parceria, por isso que existe o GTI, que acompanha e nos ajuda com as orientações, nós precisamos que os empresários dos estabelecimentos e a população nos ajude denunciando, para que possamos dar os encaminhamentos necessários e avançar no enfrentamento ao trabalho infantil em nosso município", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Fonte: PMS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!