home

10 questões da prova do concurso para soldado da PM no Pará são anuladas

Prazo para o candidato entrar com recurso administrativo começa nesta quinta-feira, alerta especialista

Por Redação/Diário do Tapajós em 18/01/2024 às 11:46:04

Logo após a divulgação do gabarito provisório das provas objetivas, a banca organizadora publicou no site da instituição responsável pelo certame, Cebraspe, a anulação de dez questões: seis da prova específica e quatro da prova básica.

Quase 90 mil candidatos se inscreveram no certame para o cargo de Soldado. As provas foram realizadas em dezembro do ano passado. A nota de corte para o candidato seguir nas demais etapas é 69 e para estar dentro das 4 mil vagas ofertadas, é 70.

O especialista em concursos públicos, Leudyano Venâncio, do escritório Venâncio & Delgado, explica que ainda existem cinco questões passíveis de anulação " E a existência dessas questões abre possibilidade de os candidatos que se julgarem prejudicados, buscarem recurso na via judicial para garantir uma revisão justa e imparcial", ressalta.

Advogado Leudyano Venâncio - especialista em concursos públicos (Foto: Divulgação)

O resultado final nas provas objetivas deve ser divulgado no dia 2 de fevereiro. O candidato que passar dessa fase, segue para as etapas de avaliação psicológica e de investigação de antecedentes pessoais.

Concursos públicos no Pará são regulados pela Constituição do Estado, no artigo 34. A anulação de questões em concursos públicos encontra respaldo na legislação vigente, especialmente no princípio da legalidade e da ampla defesa.

Recursos Administrativos

Os candidatos que se sentirem prejudicados com o resultado provisório nas provas objetivas divulgado nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, têm do dia 18 de janeiro até o dia 24 de janeiro de 2024 (horário oficial de Brasília/DF), para entrar com recurso administrativo junto à banca organizadora do certame.

O prazo para recurso administrativo para o cargo de Oficial encera hoje, dia 18 de janeiro, às 18h, horário Brasília.

Comunicar erro

Comentários