Por meio de nota, a Capitania Fluvial de Santarém informou que foi acionada por volta das 13h30, para atender o incêndio na lancha "Amed". A Marinha deslocou uma equipe de busca e salvamento até a localidade e confirmou que havia apenas uma pessoa no interior da embarcação de recreio.
A Capitania vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas e circunstâncias do incêndio.
A Polícia Civil também deve instaurar um inquérito policial para investigar a tragédia.
NOTA DA MARINHA
A Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial de Santarém recebeu, neste sábado, a informação de incêndio em uma lancha de pequeno porte de nome Amed, por volta das 13h30, próximo a praia do Tapari, no bairro Alter do Chão, município de Santarém-PA. De acordo com informações a embarcação estava com 1 pessoa a bordo no momento do ocorrido.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) foi enviada ao local prontamente para atender a demanda. As causas e circunstâncias do ocorrido serão apuradas em Inquérito instaurado pela CFS.
A Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente do esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185.