home

FARM lança terceira edição do RE-FARM CRIA

Com a temática Coração da Floresta, programa de incentivo da marca vai contemplar projetos localizados na Amazônia brasileira

Por Redação/Diário do Tapajós em 08/08/2024 às 10:35:43
Em parceria com o Instituto Regatão Amazônia, a FARM lança no dia 05 de agosto a terceira edição do seu programa de incentivo para jovens criativos, o RE-FARM CRIA. Nesta edição, intitulada RE-FARM CRIA Coração da Floresta, a marca se volta para o território da Amazônia brasileira e vai destinar 500 mil reais para apoiar 20 projetos (25 mil para cada) relacionados a culturas e criatividades, saberes tradicionais, natureza e circularidades.

O programa será voltado apenas para coletivos de juventudes amazônidas que residam e atuem com iniciativas voltadas para a Amazônia Legal. O objetivo é viabilizar a expansão de iniciativas autênticas, socialmente responsáveis, sustentáveis e inovadoras que pensam na pluralidade deste território.

"Nós valorizamos as ações coletivas porque nós entendemos que pelo trabalho em rede, em colaboração, em parceria que traremos os projetos e os investimentos estruturantes para a Amazônia. A parceria com a Farm traduz exatamente isso, estamos aqui no território fazendo um trabalho com as comunidades locais e a Farm que é uma marca que reconhece a relevância do bioma para a qualidade de vida na terra", destaca Marlena Soares, Presidente do Instituto Regatão Amazônia.

Neste processo, temos como referência o pacto global em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). RE-FARM CRIA Coração da Floresta está conectado diretamente com o Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos; objetivo 19: Arte, Cultura e Comunicação e objetivo 20: Direitos dos Povos Originários e Comunidades Tradicionais.

A primeira edição do RE-FARM CRIA, lançada em 2022, contemplou 81 projetos realizados nas periferias do Rio de Janeiro e outras cidades pelo Brasil, com 800 mil reais investidos e mais de 30 mil pessoas alcançadas. No ano seguinte, recebeu o "Prêmio Faz Diferença", da Firjan/OGLOBO. A segunda edição teve a moda como temática, em 2023, com 20 projetos selecionados, 500 mil reais investidos e 800 mil pessoas alcançadas.

"O RE-FARM CRIA possibilitou que muitas pessoas concretizassem seus sonhos. Em todo o processo, a equipe foi extremamente receptiva, abraçando uma variedade de ideias. Os projetos foram diversos e seus idealizadores apresentaram uma grande variedade de abordagens e perspectivas", contou Igor Santos, proponente da iniciativa "Tecendo Origens".

As inscrições do RE-FARM CRIA Coração da Floresta estarão abertas do dia 05 de agosto ao dia 13 de setembro no link: https://www.farmrio.com.br/re-farm-cria

CORAÇÃO DA FLORESTA

Reafirmando o amor pela natureza e suas gentes, o Coração da Floresta é um movimento que reitera o compromisso da FARM em ser uma marca de moda cada vez mais responsável. Abraçamos a perspectiva ancestral de que não estamos separados do mundo natural, mas profundamente implicados nessa delicada trama de relações que não para de engrandecer nossas vidas com brilho e significado. Ao longo de 2024, estão sendo lançados produtos, parcerias e iniciativas de impacto positivo que conectam a marca com as pessoas e a natureza, sempre em paralelo às coleções da temporada.

Já fizemos novos lançamentos em parceria com as mulheres artesãs Yawanawa, cápsulas com o artista paraense Luan Rodrigues e celebramos meio milhão de árvores plantadas na Amazônia através do Mil Árvores Por Dia, Todos os Dias. Agora, está na hora de anunciar a terceira edição do RE-FARM CRIA, que busca direcionar o impacto da chamada para a Amazônia brasileira.

Ascom/Instituto Regatão Amazônia

Comunicar erro

Comentários