home

Matrícula para os aprovados na segunda fase do CNH Pai D'égua inicia nesta terça-feira

Os candidatos das regiões de Santarém, Altamira e Itaituba deverão comparecer ao local com todos os documentos para realizar a matrícula

Por Redação/Diário do Tapajós em 09/09/2024 às 18:43:27

Inicia nesta terça-feira, 10, a etapa de matrícula dos candidatos aprovados no Programa Social CNH Pai D"égua, das regiões de trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba, sudoeste paraense. O período de matrícula segue até o dia 19 de setembro, conforme o horário agendado enviado pro e-mail do candidato. Serão 7 mil matrículas realizadas no programa que é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran e que garante a emissão de CNH totalmente gratuita para pessoas de baixa renda.

As datas, locais e endereços para a matrícula podem ser acessados pelo site do Detran. A matrícula é a primeira etapa do processo de habilitação, onde os candidatos aprovados apresentam os documentos e realizam a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

No próprio local, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos. Por questões de logística, alguns municípios receberão as matrículas de municípios próximos.

"Este é o primeiro passo que os candidatos dão para obter a Carteira Nacional de Habilitação. Então é muito importante que os interessados se atentem à data, hora e o local da matrícula e, principalmente, aos documentos solicitados e descritos no edital".

Durante o processo de matrícula os candidatos devem apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria, CPF, Comprovante de residência atualizado, certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitidas pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento de 90 dias.

Fonte: Agência Pará

Comunicar erro

Comentários