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Pará entra na mira do Divino Fogão para expansão de cozinha invisível

Expectativa da empresa é abrir quatro operações até o fim de 2025 na capital do estado e em Santarém

Por Redação/Diário do Tapajós em 17/09/2024 às 15:23:53

Há 40 anos atuando no segmento Food Service, o Divino Fogão se tornou referência em praças de alimentação de shopping centers. Para ampliar a presença no setor em questão, a rede conta com um modelo de negócio destinado exclusivamente para o delivery, conhecido como dark kitchen ou cozinha invisível. No mercado desde 2020, o formato leva os principais pratos da marca para bairros mais distantes de centros comerciais ou cidades que não comportam grandes empreendimentos. Visando expandir no Pará, a empresa, que já possui três restaurantes na capital Belém, planeja a abertura de quatro pontos de vendas para entregas em domicílio na região até o fim de 2025.

As cidades de Belém e Santarém, que está localizada a 850 km da capital, são alvos da rede de franquias para ampliar a oferta de receitas da culinária da fazenda na plataforma de delivery. "Pelo desenvolvimento das nossas operações no estado, percebemos que há uma grande procura por pratos tipicamente brasileiros pelos consumidores locais. Com um investimento mais enxuto e parcerias com empresários que já possuem expertise no setor de alimentação, buscamos expandir no território paraense, levando para outros bairros da capital os sabores do Divino Fogão. Já para o município de Santarém, está é uma novidade em gastronomia, que traz mais uma opção que pode ser consumida em casa ou no trabalho. O mercado do Pará é muito aquecido e com diferentes oportunidades tanto para o franchising quanto para o mercado de Food Service", comenta Reinaldo Varela, fundador e CEO da franquia.

O segmento de franquias voltado para alimentação fora do lar obteve incremento de 22,2% no Pará de abril a junho de 2024, em relação ao mesmo período de 2023, sendo o segundo setor que mais cresceu no estado paraense, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além do faturamento, o mercado em questão teve alta em quantidade de unidades, passando de 326 para 356 no segundo semestre deste ano, um avanço de 8,6%.

Em sistema de licenciamento desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria, as dark kitchens da marca têm um investimento inicial de R$ 19,5 mil destinado à compra de insumos para produção, taxa de uso de marca, embalagem, marketing e treinamento. As cozinhas invisíveis da rede já estão presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, com expectativa de abrir a primeira no Pará nos próximos meses.

Ascom/Divino Fogão

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