home

Polícia ainda não identificou criminosos que atiraram contra cinco pessoas no bairro Caranazal

As vítimas são do estado do Mato Grosso e estavam a cinco dias na cidade

Por Diário do Tapajós em 28/12/2023 às 10:52:43
Local ficou movimentado nesta manhã

Local ficou movimentado nesta manhã

A Polícia Civil segue investigando o crime ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará. Duas pessoas foram mortas a tiros por homens encapuzados que se passaram por policiais. Mateus Sousa da Conceição, de 16 anos, e Ernizo Neres da Silva, morreram no local.

De acordo com informações da polícia, outras três vítimas dos pistoleiros foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levadas para o Pronto Socorro Municipal, onde deram entrada em estado grave.

As vítimas foram baleadas nas costas e na cabeça. Eles tiveram as mãos amarradas para trás, segundo informou o delegado Lucivelton Santos. As características levam a polícia a acreditar que se trata de uma execução.

Foram levados para o PSM, Antônio Josafa Aguiar Frota, 65 anos, e José Mireu da Conceição, 68 anos, que são naturais de Mato Grosso e estavam em Santarém há apenas cinco dias.

Antônio Josafar Aguiar Frota não resistiu e morreu horas depois de ter dado entrada no PSM.

As vítimas seriam ciganas, segundo o delegado.

Os criminosos estavam encapuzados, armados, vestindo coletes e disseram que eram da polícia. Após entrarem na residência, eles amarraram as vítimas com as mãos para trás e efetuaram os disparos que acertaram principalmente as costas e as cabeças das vítimas. Apenas os homens foram alvos dos bandidos. No local havia mulheres também.

Câmera de videomonitoramento flagrou um veículo Gol utilizado pelos bandidos.

Comunicar erro

Comentários