home

Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém

As investigações apontam que as vítimas eram ciganas e moravam no imóvel invadido há cerca de um mês

Por Diário do Tapajós em 03/01/2024 às 15:45:50

A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã desta quarta-feira (3) o principal envolvido no triplo homicídio e na dupla tentativa de homicídio que ocorreu em uma residência no município de Santarém, oeste paraense. A ação ocorreu para dar cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o investigado que foi identificado como um dos autores dos disparos. A investigação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Santarém e contou com apoio de equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo e Médio Amazonas.

A polícia chegou até o suspeito a partir de imagens de câmeras de segurança e informações repassadas pela Corregedoria da Polícia Civil.Um dos investigados é agente de segurança pública.

"Os agentes da Delegacia de Homicídios de Santarém, agiram de forma rápida e eficaz, e conseguiram chegar aos autores dos disparos através de uma investigação criteriosa que contou também com as imagens de monitoramento da residência. Após a identificação dos autores do crime, a PCPA teve apoio da Corregedoria da instituição a qual um dos investigados pertence, já que ele é um agente público", informou o delegado-geral Walter Resende.

Entenda o caso - Na manhã do último dia 28 de dezembro, cinco pessoas entraram em uma residência e realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo cinco pessoas. Devido a gravidade dos ferimentos, duas pessoas morreram ainda no local e uma terceira vítima veio a óbito no hospital do município. Outras duas pessoas estavam internadas em estado grave. As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como: Ernizon Neres da Silva; Josafá Neres de Azevedo e; Mateus Souza da Conceição, de 16 anos.

Segundo as investigações, as cinco pessoas baleadas eram ciganas e moravam, há um mês, na residência. As investigações apontaram que os criminosos utilizaram um veículo para dar apoio na fuga. Após as diligências investigativas e levantamentos no local, o carro foi localizado e periciado.

"A prisão de hoje é o resultado do investimento e do treinamento policial para uma investigação qualitativa. Poucos dias após o crime o principal suspeito foi preso e todos os envolvidos já foram identificados. Agora é questão de tempo para que eles também sejam localizados e a prisão efetivada", ressaltou o delegado Hennison Jacob, Diretor de Polícia do Interior.

O principal envolvido no crime foi preso em Belém e conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por três homicídios dolosos e por duas tentativas de homicídio.

As informações são da Polícia Civil

Comunicar erro

Comentários