Um casal foi preso suspeito de envolvimento na morte da artista e cicloviajante venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez. Ela estava desaparecida desde 23 de dezembro e teve o corpo encontrado na sexta-feira (5), enterrado em uma área de mata no município de Presidente Figueiredo, no interior do estado do Amazonas. A informação é da Polícia Civil.
Segundo a PC, o corpo da artista venezuelana foi encontrado por volta das 18h, Julieta seguia de bicicleta em direção a Boa Vista, em Roraima, quando desapareceu.
"Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada", informou a SSP, em nota.
De acordo com a polícia, o casal preso passará por oitivas. O caso segue sob investigação.
Após o desaparecimento da artista, amigos e familiares montaram uma campanha nas redes sociais com o intuito de encontrar a venezuelana. No entanto, com a confirmação da morte dela, o dinheiro arrecadado será utilizado para que ela seja enterrada na cidade natal.
O delegado Valdinei Silva, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, fez diligências em diferentes pontos do município para tentar encontrar a venezuelana ainda com vida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também auxiliou as buscas.