home

Contas de 2022 da Prefeitura de Óbidos recebem parecer favorĂĄvel à sua aprovação

A decisão foi tomada durante a 2ÂȘ Sessão ExtraordinĂĄria do Pleno, realizada na Ășltima terça-feira (23)

Por Redação/Diário do Tapajós em 26/01/2024 às 21:21:46
Contas sob a gestão de Jaime Silva com parecer favorável do TCM

Contas sob a gestão de Jaime Silva com parecer favorável do TCM

O Pleno do Tribunal de Contas dos MunicĂ­pios do ParĂĄ (TCMPA) homologou voto do conselheiro Daniel Lavareda e emitiu parecer prévio recomendando que a Câmara Municipal aprove, com ressalvas, a prestação de contas de 2022 do chefe do Poder Executivo do MunicĂ­pio de Óbidos, Jaime Barbosa da Silva.

O Tribunal aplicou multas totalizando R$ 2.746,92 (600 UPF-PA) pelas falhas e impropriedades detectadas nas contas: não cumprimento da integralidade dos pontos de controle estabelecidos na Matriz de TransparĂȘncia PĂșblica; e remessa intempestiva de documentos obrigatórios.

A decisão foi tomada durante a 2ÂȘ Sessão ExtraordinĂĄria do Pleno, realizada na Ășltima terça-feira (23), sob a condução do conselheiro Antonio José Guimarães, presidente da Corte de Contas, e do conselheiro LĂșcio Vale, vice-presidente do TCMPA.

Após o trânsito em julgado da decisão, a Secretaria-Geral do TCMPA farĂĄ o encaminhamento da prestação de contas, de forma eletrônica, ao presidente da Câmara Municipal de Óbidos para processamento e julgamento do parecer prévio, no prazo de 90 dias, conforme determina a Constituição Estadual, devendo informar ao TCMPA, através do email: [email protected], o resultado do julgamento, sob pena de envio dos autos ao Ministério PĂșblico para apuração do crime de improbidade, por violação do art. 11, II, da Lei nÂș 8.429/9224, sem prejuĂ­zo de outras sanções que o Tribunal vier imputar, de natureza pecuniĂĄria e de ponto de controle para reprovação das contas.

Fonte: TCM

Comunicar erro

ComentĂĄrios