home

OAB Santarém promove campanha de doação de sangue na quarta-feira (27)

A campanha é alusiva ao Mês Internacional da Mulher; doações podem ser feitas no Hemocentro entre 8h e 13h

Por Redação/Diário do Tapajós em 26/03/2024 às 09:50:07

A doação de sangue pela população deve ser contínua, pois o Hemocentro Regional de Santarém é responsável pelo abastecimento de 22 municípios de toda a região do Baixo Amazonas, assim como do Xingu e Tapajós. A instituição de saúde ainda abrange 13 agências transfusionais e dois hospitais de grande porte de referência, que são o Hospital Regional de Tapajós e o Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Com isso, em alusão ao Mês Internacional da Mulher, a OAB Subseção Santarém, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), promove campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (27). A coleta poderá ser feita entre 8h e 13h, no Hemocentro de Santarém, localizado na Av. Frei Vicente, nº 696, Bairro Aeroporto Velho.

Segundo a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB Santarém, Jakeline Mendes, toda a advocacia e a sociedade de forma geral estão convidados a participar desse ato de amor: "Queremos mobilizar a advocacia e toda a população para essa ação social e em saúde. Mostrar que nossa advocacia está do lado da sociedade, preocupada e cuidando das mais diversas formas".

A OAB Santarém promove, ao longo de março, programação especial com o tema "Nenhuma a menos. Todas juntas contra a violência!" e conclui a iniciativa com a campanha de doação de sangue.

Quem pode doar

- Sentir-se bem de saúde;
- Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;
- Estar bem alimentado antes de doar;
- Ter acima de 50kg;
- Não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
- Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis;
- Apresentar documento de identificação;

Fonte: OAB Subseção Santarém – Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Comunicar erro

Comentários