Esta semana, durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) usou a tribuna para cobrar celeridade nas obras da Unidade Básica de Saúde do bairro Santarenzinho. O parlamentar salientou que o prédio está há mais de um ano em processo de reforma e ampliação, pois na placa instalada em frente à unidade consta como previsão de término da obra o mês de setembro de 2023.
O petista enfatizou que ficou entristecido com a situação, uma vez que a UBS 24 horas é fundamental para o bairro que conta com mais de 60 mil moradores, além de que, sem unidade na grande área do Santarenzinho, aumenta a demanda para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA).
Biga cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), sobre a demora na entrega do prédio para a população, bem como o motivo de apenas um trabalhador está executando os serviços. O vereador esclareceu que em visita à obra na sexta-feira (15), constatou apenas um operário, hoje, ao retornar à obra, encontrou novamente a mesma situação.
O vereador questionou o prefeito Nélio Aguiar sobre a entrega da obra, destacando que a população necessita da unidade e que gostaria que o prédio fosse entregue o quanto antes, e não em ano eleitoral, para que não seja uma obra para favorecer políticos.