home

Taxistas fazem protesto na orla e destroem placas de sinalização da 'Zona Azul' em Santarém

Foram arrancadas várias placas de sinalização colocadas nos pontos que antes eram usados pelos taxistas

Por Diário do Tapajós em 04/01/2024 às 21:29:41
Placas de sinalização foram arrancadas na avenida Adriano Pimentel, em Santarém

Placas de sinalização foram arrancadas na avenida Adriano Pimentel, em Santarém

Um grupo de taxistas interditou na noite desta quinta-feira (4), um trecho da avenida Adriano Pimentel, próximo ao Mascotinho, na orla de Santarém, no oeste do Pará, em protesto contra o sistema de estacionamento rotativo que está sendo implantado em diversas ruas da cidade, o chamado Zona Azul. Eles arrancaram várias placas de sinalização colocadas nos pontos que antes eram usados por eles como estacionamento.

O tráfego de veículos foi obstruído pelos profissionais do volante que gritavam palavras de ordem enquanto danificavam o patrimônio público. Como resultado, várias placas foram arrancadas e atiradas ao chão.

Os ânimos só se acalmaram com a chegada da Polícia Militar e dos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que negociaram com os líderes dos taxistas, o fim da manifestação e liberação da avenida.

Os taxistas se mostraram revoltados com as placas de estacionamento pago onde antes eles paravam para esperar passageiros.

O Zona Azul ainda não está em operação em Santarém. A empresa está finalizando a implantação da sinalização vertical e horizontal. Após isso, haverá uma campanha de orientação à população sobre o novo sistema de estacionamento nas ruas da cidade.

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o protesto dos taxistas.

Comunicar erro

Comentários