home

Ano letivo começa nesta segunda-feira nas escolas públicas do Pará

O primeiro bimestre está programado para o período de 29 de janeiro a 12 de abril; o segundo de 15 de abril a 28 de junho

Por Diário do Tapajós em 28/01/2024 às 11:40:31
Alunos da rede estadual voltam às escolas nesta segunda-feira

Alunos da rede estadual voltam às escolas nesta segunda-feira

A volta às aulas na rede estadual de ensino no Pará começa nesta segunda-feira (29), segundo o calendário da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O primeiro bimestre está programado para o período de 29 de janeiro a 12 de abril; o segundo de 15 de abril a 28 de junho. As férias escolares acontecerão de 01 a 31 de julho, com todos retornando para o terceiro bimestre de 01 de agosto a 04 de outubro. Por fim, o quarto bimestre acontecerá de 07 de agosto a 20 de dezembro.

A Seduc concluiu o processo de matrícula para 2024 para novos alunos e, segundo a Seduc, as mais de 85 mil inscrições, pela primeira vez, foram realizadas de maneira 100% online, ou seja, exclusivamente no site de matrículas que foi criado pela pasta.

De acordo com a Secretaria, foram disponibilizadas vagas para todos os níveis e modalidades da educação básica para escolas estaduais e tecnológicas do Estado. Para os estudantes que já são da rede pública estadual de ensino, a rematrícula foi realizada pela própria escola.

Aproximadamente 59 mil matrículas foram efetivadas pelo sistema integrado, que facilitou o ingresso de estudantes de redes municipais na rede estadual. Ação é necessária quando as escolas da rede municipal não ofertam a etapa de ensino a ser cursada. O processo integrado de matrículas começou no início de dezembro, em parceria com as secretarias municipais de educação que aderiram ao chamamento da Seduc.

No Pará, o ano letivo de 2024 é marcado pelo aumento de 100% de vagas em escolas de tempo integral, que começa no dia 29 deste mês. São 33 novas escolas no modelo de ensino integral e mais de 17,7 mil novas vagas, totalizando 35,9 mil vagas integrais na rede estadual de ensino.

Comunicar erro

Comentários