home

PT em Santarém comemora 44 anos do partido e mostra união

O partido chega a mais de quatro décadas com a missão de replicar a principal diretriz do atual Governo Lula: a busca pela construção de alianças em prol de força política

Por Diário do Tapajós em 12/02/2024 às 12:37:16
Partido dos Trabalhadores completou 44 anos no dia 10 de fevereiro

Partido dos Trabalhadores completou 44 anos no dia 10 de fevereiro

Os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), em Santarém, no oeste do Pará, não passou em branco. No último sábado (10), o diretório municipal reuniu correligionários, simpatizantes e convidados para celebrar o aniversário do PT.

A deputada estadual Maria do Carmo, pré-candidata do partido à Prefeitura de Santarém, nas eleições municipais deste ano, foi uma das anfitriãs da festa, que teve bolo, feijoada, música e o tradicional "parabéns pra você".

O PT nasceu em 10 de fevereiro de 1980, em plena ditadura.

O evento contou com a presença do deputado federal Airton Faleiro, do presidente municipal Everaldo Martins Filho, da assessora especial da Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Presidência da República, Socorro Pena, do advogado Osmando Figueiredo, entre outros.

O partido chega a mais de quatro décadas com a missão de replicar a principal diretriz do atual Governo Lula: a busca pela construção de alianças em prol de força política.

Este ano, um dos objetivos do partido é eleger o maior número de prefeitos nos municípios brasileiros.

Em Santarém, a deputada Maria do Carmo é a pré-candidata do partido.

Na festa de aniversário do PT no município, a frase "Ela vem" estampou a camisa de vários correligionários numa clara alusão à candidatura de Maria à Prefeitura em 2024.

"O PT vem forte este ano e está cada vez mais unido", disse um dirigente ao Quarto Poder.

Fonte: O Quarto Poder
Fotos: Júnior Albuquerque

Comunicar erro

Comentários