home

MPF abre vagas no Par√° para est√°gio de pós em direito e de graduação em direito e jornalismo

Oportunidades são nas unidades da instituição em Bel√©m e Altamira

Por Redação/Diário do Tapajós em 12/06/2024 às 18:51:30

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou, nesta quarta-feira (12), a abertura de inscrições para processo seletivo para vagas de est√°gio no Par√°. São oferecidas vagas para estudantes de graduação em direito e jornalismo e de pós-graduação em tr√™s √°reas do direito: penal, socioambiental e direito dos povos indígenas.

As vagas de pós em direito são para a unidade do MPF em Belém. Também na capital h√° vagas para estudantes de graduação em jornalismo. J√° as vagas para graduandos em direito são para a unidade do MPF em Altamira.

As pré-inscrições começam às 9h desta quinta-feira (13) e vão até às 12h do próximo dia 21. Para a confirmação das inscrições o prazo começa nesta quinta-feira e vai até o próximo dia 21.

A bolsa-est√°gio para pós-graduandos(as) é de R$ 2.055,65. Para estudantes de graduação, a bolsa é de R$ 1.027,82. Para ambos os tipos de est√°gio a jornada é de 20 horas semanais e h√° auxílio-transporte.

Pré-inscrição e confirmação da inscrição – Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o link www.mpf.mp.br/pa/estagio, preencher e enviar a ficha de pré-inscrição.

Para confirmar a inscrição, os(as) candidatos(as) deverão ir às sedes do MPF em Belém ou Altamira e entregar a documentação exigida no edital do processo seletivo, também disponível em www.mpf.mp.br/pa/estagio .

Os endereços das unidades do MPF nesses dois municípios e os hor√°rios de recepção, em cada uma delas, da documentação necess√°ria para confirmação da inscrição são os seguintes:

Município
Endereço
hor√°rios de recepção da documentação exigida para confirmação de inscrição
Belém
Rua Domingos Marreiros, 690, bairro do Umarizaldas 10h às 17h
Altamira
Avenida Tancredo Neves, 3256, Jardim Independente IIdas 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 17h30

Pré-requisitos – Para participar do processo seletivo é preciso que a pessoa candidata esteja matriculada em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF indicadas no edital de abertura do concurso.

Também é preciso que a pessoa tenha concluído carga hor√°ria mínima de estudos no momento da contratação, que varia conforme a duração total do curso.

Demais informações – H√° reserva de percentuais de vagas para pessoas com defici√™ncia, para pessoas negras, para pessoas de minorias étnico-raciais (populações indígenas, povos e comunidades tradicionais), e para pessoas transg√™nero.

As provas serão realizadas de forma presencial, em 30 de junho. O conteúdo program√°tico e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura.

A divulgação dos resultados e de quaisquer outras novas informações sobre o processo seletivo serão feitas no link www.mpf.mp.br/pa/estagio .

Fonte: MPF

Comunicar erro

Coment√°rios