home

IMWF levou a beleza das artes com o espetáculo 'Fest"Arte no Natal'

Programação artística ocorreu na noite deste sábado (24), no Centro Recreativo de Santarém

Por Diário do Tapajós em 24/12/2023 às 11:49:00

Quem prestigiou o espetáculo "Fest"Arte no Natal" na noite de (23), se encantou com a beleza das artes apresentadas pelos alunos do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF). Com música, dança e teatro, as apresentações ocorreram no Centro Recreativo de Santarém, em Santarém, no oeste do Pará. A iniciativa é parte integrante do Projeto de Manutenção das Atividades do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) 2023, com incentivos da Lei Rouanet.

A mãe de alunos e advogada Cibele Diniz desta que o espetáculo traz em si o significado de uma nobre e singela palavra: "Gratidão. É gratidão por ver em meio a tantos entraves, tropeços, erros, acertos, é poder notar a desenvoltura desses alunos. É observar o esforço deles em evoluir como pessoa, como artista".

O estudante Vitor Hugo Diniz faz o curso de violão no IMWF. Ele tem dividido o tempo entre várias atividades no dia a dia, mas consegue ter na música a disciplina para alcançar os objetivos. "A música me ajuda a definir horários, certinho, se vale a pena aquilo ou não, se está me ajudando. Me ajudou em muita coisa, a alta estima também".

"A apresentação é um resumo de todo o trabalho que desenvolvemos ao longo de 2023 com os alunos que não só acreditam, mas confiam em nós a sua formação, e o resultado aí está", ressaltou o diretor geral do IMWF Tinho Fonseca.

O espetáculo, preparado para surpreender o grande público, contou com obras formadas pelo tradicional repertório natalino e músicas do patrono da instituição, o maestro Isoca.

O Fest"Arte é o evento que celebra o aniversário do maestro mocorongo que, se vivo estivesse, completaria 111 anos de vida.

A programação teve também transmissão, ao vivo, pelo canal do Instituto no YouTube. Quem não pode participar, pode conferir no link: https://www.youtube.com/@institutomaestrowilsonfons6335

Fonte: IMWF

Comunicar erro

Comentários